domingo, 22 de novembro de 2015

Lugares íncriveis: Tikal

Oi, oi gente. 

Esse post vai ser o segundo da serie "Lugares íncriveis". O lugar escolhido dessa vez foi Tikal, que fica na Guatemala. 

A cidade maia de Tikal foi a capital de um reino maia e uma grande cidade do Novo Mundo. O local foi ocupado entre 200 e 900 d.C. Graças à preservação quase perfeita da cidade, se sabe muito sobre a grandeza de Tikal no seu auge, assim como os reis poderosos que governaram lá. 




Enquanto o local é, por vezes – como outras ruínas do Novo Mundo – listado como “misteriosamente” abandonado, pesquisas mostram que a terra não poderia suportar o grande número de pessoas reunidas lá. O abandono ocorreu ao longo de vários anos, e a cidade foi deixada para as selvas.
Parece, no entanto, que alguns moradores sabiam da sua existência durante esses anos, e rumores de uma cidade perdida na área persistiram. A primeira expedição organizada a cidade ocorreu em 1848. O que eles encontraram foi um dos maiores conjuntos de sobreviventes do Novo Mundo. Existem pirâmides de até 70 metros de altura, palácios reais, monumentos e uma arena para jogar um jogo de bola maia.


Eu gostei bastante desse lugar pois sou meio louca por história, então acho que os lugares dessa série vão ter que ter um combo de história com beleza.

Bom galera, esse foi mais um post da série lugares íncriveis.
Espero que tenham curtido muito esse lugar!
Beijos.
Anna.

1 comentários:

  1. Muito interessante o seu post, gostei muito de saber um pouco mais sobre a cidade maia de Tikal, que até então eu não sabia.

    Também tenho um blog http://www.blogstudiocamarim.tk/ Se você puder me dá uma ajudinha por lá?

    ResponderExcluir

 

Mundo de Anna Template by Ipietoon Cute Blog Design