quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lugares Incríveis: Waitomo, Nova Zelândia

Bom, resolvi retomar essa série que eu acho maravilhosa, e eu escolhi esse lugar lindo para começar.
Esse post é sobre as cavernas de Waitomo, na Nova Zelândia, eu não consegui ler muito sobre esse lugar, mas eu acho que o pouco que eu descobri vale super a pena.

As paredes das cavernas são decoradas com galáxias de vaga-lumes nativos. O efeito é incrível, parece que você está olhando para um céu estrelado.


O acesso a essas lindas cavernas é feito de barco, pelo rio Waitomo, os turistas ficam encantados com pelos diversos caminhos que essas cavernas fazem, e quem não ficaria?


As passagens de avião para essa maravilha custam em média 5 mil reais ida e volta partindo do Rio de Janeiro, e as estadias nos hotéis de Waitomo custam em média 300 reais a diária. 



Existem muitas coisas para se fazer em Waitomo além dos diversos programas para se fazer nas cavernas, mas quem não iria querer estar por MUITO tempo dentro desse paraíso?

Bom, eu estou apaixonadinha por esse post, espero que tenham gostado dele tanto quanto eu!
Beijos da Anna.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Tatuagens

Oi gente!
Sei que tô bem sumida, mas eu tô com alguns projetos bem legais para o blog e vou começar a colocar em prática as ideias.


Bom, hoje eu pensei em falar sobre tatuagens, separei umas imagens bem parecidas ou idênticas às tatuagens que eu pretendi fazer ou gostei muito. Vou colocar as imagens e falar uma notinha sobre cada "tipo" das que eu mais gosto...

1° Tatuagens de séries, filmes, livros, personagens ou coisas do tipo:























































Eu gosto bastante desse tipo de tatuagem considero como um tipo de declaração ou agradecimento a algo que fez momentos da tua vida serem especiais, e pretendo  fazer pelo menos umas 3 iguais ou parecidas com as que eu deixei a cima!

2° Balões!
























Eu amo balões, por mil motivos, então com certeza irei tatuar algum! Eu gosto bastante dos significados de balão e também gosto bastante da estética deles.
Balões pra mim, representam a liberdade, a mais pura das liberdades, sabe? Como aquilo de deixar o coração levar e coisas assim, também por ser um balão de ar quente, me faz pensar que precisamos estar aquecidos(bom, parece bem escroto, mas me refiro a não ser uma pessoa fria e amargurada) para alcançar aquilo que desejamos.


3° Tatuagens para filhos:












Eu particularmente amo tatuagens com os pézinhos do bebê na panturrilha, e pretendo fazer quando tiver meus filhos. Acho que representa perfeitamente a coisa do bebê fazer parte da pessoa e também que o amor não vai ser esquecido e merece marcar a pele. E um dos motivos pelo qual eu pretendo fazer o pézinho dos meus filhos na panturrilha direita é porque: bom, o pézinho na perna pra mim mostra que estarei sempre ali para acompanhar seus passos e ajudar em tudo, e na direita, pois há aquela coisa de "começamos com o pé esquerdo" o que desejaria sorte ao bebê.

Bom, esse post ta em curtinho, mas é o primeiro de muitos, e também é muito especial pra mim,então espero que vocês teham gostado e que se inspirem nessas lindas tatuagens.
(pretendo fazer outros posts sobre tatuagens)
Beijos da Tia Anna!
(tem post novo dia 7)

domingo, 22 de novembro de 2015

Lugares íncriveis: Tikal

Oi, oi gente. 

Esse post vai ser o segundo da serie "Lugares íncriveis". O lugar escolhido dessa vez foi Tikal, que fica na Guatemala. 

A cidade maia de Tikal foi a capital de um reino maia e uma grande cidade do Novo Mundo. O local foi ocupado entre 200 e 900 d.C. Graças à preservação quase perfeita da cidade, se sabe muito sobre a grandeza de Tikal no seu auge, assim como os reis poderosos que governaram lá. 




Enquanto o local é, por vezes – como outras ruínas do Novo Mundo – listado como “misteriosamente” abandonado, pesquisas mostram que a terra não poderia suportar o grande número de pessoas reunidas lá. O abandono ocorreu ao longo de vários anos, e a cidade foi deixada para as selvas.
Parece, no entanto, que alguns moradores sabiam da sua existência durante esses anos, e rumores de uma cidade perdida na área persistiram. A primeira expedição organizada a cidade ocorreu em 1848. O que eles encontraram foi um dos maiores conjuntos de sobreviventes do Novo Mundo. Existem pirâmides de até 70 metros de altura, palácios reais, monumentos e uma arena para jogar um jogo de bola maia.


Eu gostei bastante desse lugar pois sou meio louca por história, então acho que os lugares dessa série vão ter que ter um combo de história com beleza.

Bom galera, esse foi mais um post da série lugares íncriveis.
Espero que tenham curtido muito esse lugar!
Beijos.
Anna.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha:

Oi, oi gente. Essa é minha primeira resenha, escolhi o livro Delírio da autora Lauren Oliver, pois ele está atualmente entre os meus queridinhos. Comprei meu exemplar na Bienal Rio XVII, numa mega promoção e foi amor a primeira olhada. Delírio é um romance distópico escrito por Lauren Oliver, publicado originalmente em 11 de janeiro de 2011 nos EUA, e no Brasil pela editora Intrínseca em 2012. O livro é seguido por Pandemônio.



 Com essa perfeição de capa, 352 páginas de puro envolvimento.

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.  Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura? 

Minha avaliação: O livro me prendeu do inicio ao fim. Com toda a narrativa detalhista de Lauren Oliver. A história é muito envolvente, me fez me sentir uma personagem da história e viver mentamente todo o drama vivido por Lena. E o que falar de Alex? Me apaixonei por ele no mesmo instante que Lena o viu. O final me deixou muito frustrada, pois não sabia que havia continuação. Esse livro teve um imenso potencial de me transportar para o futuro criado por Lauren, fez com que eu me colocasse no lugar de Lena e varios outros personagens durante muitos momentos. Recomendo a todos!


 Bom galerinha, essa foi minha primeira resenha, espero que tenha gostado!
Beijos.
Anna.

domingo, 15 de novembro de 2015

Lugares íncriveis: Pripyat

Oi gente, hoje estou aqui pra comunicar que vou começar a fazer uma serie de posts que vai chamar "Lugares íncriveis", esse é o primeiro post desta serie, que vai contar com lugares dentro e fora do Brasil, habitados e desabitados, popularmente conhecidos ou não, vou fazer uma pequena seleção de lugares e compartilhar com vocês.


Pripyat:


A cidade localizada na Ucrânia precisou ser esvaziada completamente após a maior explosão nuclear da história que aconteceu em Chernobyl em 1986. É possível neste lugar encontrar brinquedos e objetos pessoais da época. A cidade não é segura para morar por pelo menos mais alguns séculos devido a radiação que ali está. [Pelo abandono que a cidade se encontra, fungos e plantas estão tomando as construções.




Pripyat foi fundada em 4 de fevereiro de 1970 com objetivo de abrigar os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobil. Foi oficialmente proclamada como uma cidade em 1979, porém foi abandonada em 1986, após o acidente nuclear de Chernobil. 

Atualmente há cerca de três habitantes, bem idosos, na cidade, porém um pequeno número de pesquisadores, cientistas e membros do exército tem acesso a cidade. A entrada não autorizada é punível com pena de prisão. Os turistas que visitam a cidade têm licenças especiais.



Então gente, por hoje é isso...
Espero que tenham gostado!
Beijos.
Anna.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tag: Hábitos de Leitura

Hoje é Dia de TAG bebê!


Quem me indicou para essa maravilhosa TAG foi a Thainá Martins do blog Sem ser Blasé. Esta TAG é sobre meus hábitos de leitura, vamos ver como ficou...

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro, quando tem tempo)
r: Ah,eu não tenho um horário muito definido, sempre leio um pouquinho nos intervalos das minhas atividades.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
r: Não! Eu definitivamente gostaria muito de ler um só de cada vez, mas não consigo, leio uns 7/8, contando os virtuais e físicos.

3. Qual o seu lugar favorito para ler?
r: Qualquer lugar confortavel, não tenho bem um lugar favorito, pois leio em todo lugar, me acostumei.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
r: Ah, eu leio, sempre leio, as vezes nem assisto o filme por medo de me decepcionar.

5. Qual formato de livro você prefere?
r: Mesmo lendo em todos os formatos, eu sou apaixonada pelos livros físicos (não é a toa que tenho 97 na minha estante).

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
r: Usar o mesmo marcador sempre (pra não estragar os outros)!

7.  As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
r: Na minha opinião as capas não tem que combinar entre si, mas tem que fazer algum sentido para os leitores no fim da obra.

Minhas indicações para essa TAG são:

Carolina Rosa, do blog Blog Carolina Rosa.
Renata Barcelos, do blog My Candy Dream.
Val Soares, do blog Um breve resumo.
Rafaela Correa, do blog Morena de Sardas.
Isabela Gouvêa, do blog Isabela Gouvêa.
Kevelin Briana, do blog Bevelin Briana.
Micaelly Guimarães, do blog Micaelly Guimarães.
Karen Morais, do blog Karen Morais.
Raquel Goncalves, do blog C0isas Malucas.



Bom, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado!
Beijos!
Anna.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nova geração da MPB!

Oi meus amores, esse post de hoje vai ser sobre minhas vozes favoritas da nova geração da MPB.

Selecionei apenas 4 (foi muito chato ter que escolher só 4, em breve falarei de outras), os escolhidos desta vez são: Clarice Falcão, Mallu Magalhães, Cícero Rosa Lins e Tiago Iorc.


Vou destacar duas músicas e uns fatos de cada um desses perfeitos ai e cima:

1- Cícero (Ciço, meu amor): 
Fatos: Cícero tem 29 anos. Nascido na cidade do Rio, mora atualmente em Botafogo. É formado em Direito. Participou de uma banda de indie rock chamada Alice, que acabou em 2008.




2- Clarice Falcão: 
Músicas: Eu me lembro e Oitavo Andar.
Fatos: Clarice tem 26 anos, nasceu em Pernambuco. Participa regularmente de vídeos no canal do YouTube, Parafernalha. Namora o ator e humorista Gregório Duviver. 



3- Mallu Magalhães:
Fatos:Mallu tem 23 anos, nascida na cidade São Paulo. Participa da Banda do Mar. É namorada do também cantor Marcelo Camelo, atualmente se encontra grávida de Marcelo (viva o Camelinho!).



4- Tiago Iorc:
Músicas: Coisa Linda Dia Especial
Fatos: Tiago tem 29 anos. Nascido em Brasília. Morou até seus cinco anos na Inglaterra. Se encantou pela música aos oito anos.



Bom, esses são os amorzinhos que eu escolhi para este post, ouçam e ouçam novamente essas maravilhas de músicas. 
Lembrando, esses são alguns dos astros da nova geração da MPB.

Espero que tenham gostado desse post que fiz com todo meu amor pela MPB, e por esses lindos!
Beijos!
Anna.
 

Mundo de Anna Template by Ipietoon Cute Blog Design