domingo, 15 de novembro de 2015

Lugares íncriveis: Pripyat

Oi gente, hoje estou aqui pra comunicar que vou começar a fazer uma serie de posts que vai chamar "Lugares íncriveis", esse é o primeiro post desta serie, que vai contar com lugares dentro e fora do Brasil, habitados e desabitados, popularmente conhecidos ou não, vou fazer uma pequena seleção de lugares e compartilhar com vocês.


Pripyat:


A cidade localizada na Ucrânia precisou ser esvaziada completamente após a maior explosão nuclear da história que aconteceu em Chernobyl em 1986. É possível neste lugar encontrar brinquedos e objetos pessoais da época. A cidade não é segura para morar por pelo menos mais alguns séculos devido a radiação que ali está. [Pelo abandono que a cidade se encontra, fungos e plantas estão tomando as construções.




Pripyat foi fundada em 4 de fevereiro de 1970 com objetivo de abrigar os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobil. Foi oficialmente proclamada como uma cidade em 1979, porém foi abandonada em 1986, após o acidente nuclear de Chernobil. 

Atualmente há cerca de três habitantes, bem idosos, na cidade, porém um pequeno número de pesquisadores, cientistas e membros do exército tem acesso a cidade. A entrada não autorizada é punível com pena de prisão. Os turistas que visitam a cidade têm licenças especiais.



Então gente, por hoje é isso...
Espero que tenham gostado!
Beijos.
Anna.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Anna Template by Ipietoon Cute Blog Design