quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Resenha:

Oi, oi gente. Essa é minha primeira resenha, escolhi o livro Delírio da autora Lauren Oliver, pois ele está atualmente entre os meus queridinhos. Comprei meu exemplar na Bienal Rio XVII, numa mega promoção e foi amor a primeira olhada. Delírio é um romance distópico escrito por Lauren Oliver, publicado originalmente em 11 de janeiro de 2011 nos EUA, e no Brasil pela editora Intrínseca em 2012. O livro é seguido por Pandemônio.



 Com essa perfeição de capa, 352 páginas de puro envolvimento.

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.  Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar - mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura? 

Minha avaliação: O livro me prendeu do inicio ao fim. Com toda a narrativa detalhista de Lauren Oliver. A história é muito envolvente, me fez me sentir uma personagem da história e viver mentamente todo o drama vivido por Lena. E o que falar de Alex? Me apaixonei por ele no mesmo instante que Lena o viu. O final me deixou muito frustrada, pois não sabia que havia continuação. Esse livro teve um imenso potencial de me transportar para o futuro criado por Lauren, fez com que eu me colocasse no lugar de Lena e varios outros personagens durante muitos momentos. Recomendo a todos!


 Bom galerinha, essa foi minha primeira resenha, espero que tenha gostado!
Beijos.
Anna.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mundo de Anna Template by Ipietoon Cute Blog Design